sexta-feira, 22 de dezembro de 2023
quinta-feira, 12 de outubro de 2023
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
suportes de camera
Suportes de Câmara
Tripé:
Um tripé é uma estrutura com três pernas ligadas a um ponto
central, usada para dar estabilidade a câmaras, telescópios e outros
equipamentos. É essencial para manter esses dispositivos fixos e permitir
capturas precisas e nítidas. Os tripés variam em tamanho, material e capacidade
de ajuste, com características como altura regulável e cabeças móveis para
direcionar o equipamento. Garantem segurança e estabilidade durante a
utilização.
Preço: 40€
Peso: 1.22kg
Monopé:
Um monopé é uma estrutura com uma haste única usada para
estabilizar equipamentos fotográficos, como câmaras e binóculos. Oferece
mobilidade e facilidade de transporte, sendo uma alternativa portátil aos
tripés. Embora não ofereça a mesma estabilidade, ajuda a reduzir tremores nas
mãos para capturas mais nítidas. Pode ter ajuste de altura e cabeças giratórias
para fixação. Amplamente usado por fotógrafos e videógrafos em busca de
equilíbrio entre portabilidade e estabilidade.
Preço:35,99€
Peso: 427g
Steadycam:
Uma Steadycam é um dispositivo que proporciona estabilidade
aos movimentos da câmara durante a gravação de vídeos. É composta por um braço
com uma pega onde a câmara é montada, tendo contrapesos para equilibrar o
sistema. Este equipamento permite obter capturas mais suaves e profissionais,
reduzindo vibrações e movimentos abruptos, sendo amplamente utilizado na
indústria cinematográfica para filmagens dinâmicas e estáveis. O operador,
conhecido como steadicamista, utiliza um colete e braçadeiras para manusear o
dispositivo de forma eficaz.
Preço: 319€
Peso: 2,2kg
Dolly:
Um dolly é um dispositivo usado na produção de filmes e vídeos para criar
movimentos suaves da câmara. Consiste numa plataforma com rodas que suporta a
câmara, permitindo deslocações controladas ao longo de um trilho ou superfície.
Estes movimentos acrescentam dinamismo e precisão às filmagens, sendo valiosos
para seguir atores ou criar transições visuais suaves. Existem diferentes tipos
de dollies, desde manuais até motorizados, proporcionando opções versáteis para
cineastas. É uma ferramenta fundamental para alcançar composições visuais
cinematográficas e profissionais.
Preço: 114,90€
Peso:1,6kg
Grua:
Uma grua para
fotografia/vídeo é um dispositivo usado na produção de imagens em movimento.
Consiste numa estrutura com uma lança extensível que suporta a câmara,
permitindo movimentos suaves e dinâmicos em diferentes alturas e ângulos.
Montada sobre uma base estável, a grua possibilita movimentos verticais e
horizontais, como panorâmicas ascendentes ou descidas dramáticas. É essencial
para capturar cenas aéreas e adicionar dinamismo e variedade visual às
produções audiovisuais. Os operadores são treinados para controlar com precisão
os movimentos, garantindo gravações profissionais e impactantes.
Preço:250€
Peso:25kg
Estabilizador
eletrônico (Gimbal):
Um estabilizador eletrónico, ou gimbal, é um dispositivo
usado para manter câmaras e equipamentos de gravação estáveis e equilibrados,
garantindo imagens suaves mesmo em movimento. Utiliza motores e sensores para
compensar tremores e vibrações, mantendo a câmara nivelada. Existem diferentes
tipos, desde portáteis até montados em veículos ou drones. Gimbals são
essenciais na produção de vídeos profissionais, oferecendo gravações de alta
qualidade e esteticamente apelativas.
Preço: 830€
Peso: 1,143 gr
Slider:
Um slider é um dispositivo utilizado na produção de vídeos e
fotografia para criar movimentos suaves e lineares da câmara ao longo de um
trilho. Consiste numa base onde a câmara é montada, deslizando controladamente
para adicionar dinamismo às filmagens. É amplamente utilizado para capturar
travellings suaves e cinematográficos, melhorando a qualidade visual das
imagens. Essencial para cineastas e videógrafos na criação de movimentos de
câmara elegantes e profissionais.
Preço: 349€
Peso: 3.700 Kg
Mochila
de câmara:
Uma mochila de
câmara é um tipo de mochila desenhada especificamente para transportar e
proteger equipamento fotográfico. Possui compartimentos acolchoados e
divisórias ajustáveis para armazenar câmaras, lentes, acessórios e outros itens
relacionados à fotografia com segurança. Além disso, conta com bolsos extras
para organizar baterias, cartões de memória, cabos, tripés e outros acessórios.
Essas mochilas são ergonomicamente desenhadas, oferecendo conforto ao
utilizador com alças ajustáveis e acolchoamento nas costas. São essenciais para
fotógrafos e videógrafos que precisam de uma forma prática e segura de
transportar seu equipamento enquanto estão em movimento.
Preço: 93,58€
Peso: 2 kg
Suporte de ombro:
Um suporte de ombro é um dispositivo usado em produção de
vídeo e fotografia para estabilizar e proporcionar conforto ao operador que
segura uma câmara ou outro equipamento audiovisual. É uma estrutura ergonómica
apoiada no ombro e peito, distribuindo o peso de forma equilibrada. Isso ajuda
a estabilizar a câmara durante a gravação, resultando em vídeos mais suaves e
profissionais. Alguns suportes têm alças ajustáveis e pontos para acessórios como
monitores e microfones, sendo essenciais para cineastas e videógrafos que
buscam estabilidade e praticidade durante a filmagem.
Preço: 499€
Peso: 3.490 Kg
Suporte
de ventosa:
Um suporte de ventosa
para fotografia ou vídeo é um dispositivo que utiliza a força de sucção por
meio de uma ventosa para fixar câmaras ou equipamentos audiovisuais em
superfícies lisas e não porosas, como vidro, metal ou plástico. Proporciona uma
maneira segura e temporária de posicionar câmaras, permitindo ângulos de filmagem
únicos e versáteis, frequentemente utilizado em cenas de ação ou
automobilísticas. É ajustável e muitas vezes possui mecanismos de segurança
para garantir uma fixação estável durante o uso. Essencialmente, é uma
ferramenta valiosa para cinegrafistas e fotógrafos que desejam capturar imagens
criativas em diferentes situações.
Preço: 50€
Peso: 35gr
sexta-feira, 15 de setembro de 2023
Sinal de vídeo e as suas características
Resolução- 720p
Frame Rate- 23.98
Aspect Ratio- 1080x720
PAL:
- Resolução
de Vídeo:
- A
resolução padrão para o sistema PAL é de 720 pixels por 576 linhas.
- Taxa
de Frames:
- A
taxa de frames para o sistema PAL é de 25 frames por segundo (fps). Isto
significa que a tela exibe 25 frames de imagens a cada segundo.
- Taxa
de Atualização:
- A
taxa de atualização do sistema PAL é de 50 Hz, o que significa que a tela
é atualizada 50 vezes por segundo. Cada atualização exibe dois campos
intercalados de 25 frames cada.
- Entrelaçamento:
- O
sistema PAL utiliza um método de exibição entrelaçada, onde cada frame é
dividido em duas metades chamadas de campos. Os campos são exibidos
alternadamente, primeiro um campo contendo as linhas ímpares e depois um
campo contendo as linhas pares.
- Proporção
de Aspeto:
- A
proporção de aspeto padrão no sistema PAL é de 4:3, o que significa que a
largura da imagem é 4 unidades e a altura é 3 unidades.
- Modulação
de Cor:
- O
PAL utiliza um sistema de modulação de cor que separa a informação de cor
da informação de luminância, permitindo uma melhor qualidade de
reprodução das cores.
- Largura
de Banda:
- A
largura de banda do sistema PAL é de aproximadamente 5,5 MHz, o que
determina a quantidade de informações de vídeo que podem ser
transmitidas.
- Sincronização:
- O
sistema PAL usa sinais de sincronização para garantir que os televisores
recebam e exibam as imagens corretamente, mantendo a estabilidade e a
coerência do vídeo.
NTSC:
- Resolução
de Vídeo:
- A
resolução padrão para o sistema NTSC é de 720 pixels por 480 linhas.
- Taxa
de Frames:
- A
taxa de frames para o sistema NTSC é de 30 frames por segundo (fps). Isso
significa que a tela exibe 30 frames de imagens a cada segundo.
- Taxa
de Atualização:
- A
taxa de atualização do sistema NTSC é de 60 Hz, o que significa que a
tela é atualizada 60 vezes por segundo. Cada atualização exibe dois
campos entrelaçados de 30 frames cada.
- Entrelaçamento:
- O
sistema NTSC utiliza um método de exibição entrelaçada, onde cada frame é
dividido em duas metades chamadas de campos. Os campos são exibidos
alternadamente, primeiro um campo contendo as linhas ímpares e depois um
campo contendo as linhas pares.
- Proporção
de Aspeto:
- A
proporção de aspeto padrão no sistema NTSC é de 4:3, o que significa que
a largura da imagem é 4 unidades e a altura é 3 unidades.
- Modulação
de Cor:
- O
NTSC utiliza um sistema de modulação de cor que codifica as informações
de cor separadamente da luminância, permitindo a reprodução das cores na
tela.
- Largura
de Banda:
- A
largura de banda do sistema NTSC é de aproximadamente 4,2 MHz,
determinando a quantidade de informações de vídeo que podem ser
transmitidas.
- Sincronização:
- O
sistema NTSC usa sinais de sincronização para garantir que os televisores
recebam e exibam as imagens corretamente, mantendo a estabilidade e a
coerência do vídeo
SECAM:
- Resolução
de Vídeo:
- A
resolução padrão para o sistema SECAM é de 720 pixels por 576 linhas,
semelhante ao sistema PAL.
- Taxa
de Frames:
- A
taxa de frames para o sistema SECAM é de 25 frames por segundo (fps),
assim como o sistema PAL. Isso significa que a tela exibe 25 frames de
imagens a cada segundo.
- Taxa
de Atualização:
- A
taxa de atualização do sistema SECAM é de 50 Hz, semelhante ao sistema
PAL. Cada atualização exibe dois campos entrelaçados de 25 frames cada.
- Entrelaçamento:
- O
sistema SECAM também utiliza um método de exibição entrelaçada, onde cada
frame é dividido em duas metades chamadas de campos. Os campos são
exibidos alternadamente, primeiro um campo contendo as linhas ímpares e
depois um campo contendo as linhas pares.
- Proporção
de Aspeto:
- A
proporção de aspeto padrão no sistema SECAM é de 4:3, o mesmo que nos
sistemas PAL e NTSC.
- Modulação
de Cor:
- O
SECAM utiliza um sistema de modulação de cor que é um pouco diferente do
utilizado no PAL e NTSC. As informações de cor são transmitidas
sequencialmente para cada linha de varredura.
- Largura
de Banda:
- A
largura de banda do sistema SECAM é semelhante à do sistema PAL, com
aproximadamente 5,5 MHz, o que determina a quantidade de informações de
vídeo que podem ser transmitidas.
- Sincronização:
- O
sistema SECAM também utiliza sinais de sincronização para garantir que os
televisores recebam e exibam as imagens corretamente, mantendo a estabilidade
e a coerência do vídeo.
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Fotografia tirada com a câmara com um ISO de 100 Fotografia tirada com a câmara com um ISO de 800 Fotografia tirada com a câmara com um IS...
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